GarageWork 1ª Eliminatoria



Está marcada para esta sexta dia 6 a 1ª eliminatória do concurso GarageWork.

As bandas:



US&THEM (Vila Nova de Gaia) - http://www.myspace.com/usnthemband



Porto, Rock ‘n’ Roll, e Atitude: são estas as palavras-chave em que se identificam.

São só mais uma banda do Norte querendo entrar no panorama musical nacional, e até mesmo internacional. A diferença entre eles e muitas outras bandas, é que querem consegui-lo por mérito próprio, pelo suor que deixam no palco, e pela simples paixão de tocar música que realmente gostam.
Ambicionam tocar em estádios e festivais lotados, mas para já tentam comprimir toda a energia e atitude em palcos pequenos, chegando mesmo a abri-los literalmente a meio como consequência.
Quanto ao seu produto, compõem o que gostam e como querem. Não se cingem a regras, interesses, nem ao mercado actual. São também uma mistura de variadas influências que se fundem num só estilo, Hard-Rock’n’Roll!

São cinco e formam uma união pessoal e artística. Actuam ao vivo em qualquer condição e em qualquer lugar. Têm as suas ideias e princípios, são simplórios, e dão valor a factores que contribuam para a sua química e bem-estar em palco, desinibindo-os e fazendo-os descarregar tudo o que sentem como Rock. Afinal de contas, isto é Rock’n’Roll…




WESHOULDBEFAMOUS (Coimbra) - http://www.myspace.com/weshouldbefamous


A história da banda ainda é breve, apenas um par de meses de existência, mas já com formação consolidada e com trabalho materializado no primeiro EP “a bear on a cricket cage”.

Os elementos da banda cruzam-se nos WeShouldBeFamous depois de outras experiências musicais, abraçando agora sonoridades que apontam para os anos Punk 70, anos Pop 80 e para o intemporal Rock.



DYNAMITE TRUST (Guimarães) - http://www.myspace.com/dynamitetrust



Os Dynamite Trust tocam rock e são de Guimarães. A banda é movida por uma constante busca por novas sonoridades identificativas do estado de espírito dos seus elementos.

Com o nome Dynamite Trust prestam homenagem um grande homem que deixou um grande legado para a evolução da humanidade ao criar a fundação que entrega os prémios Nobel aos que melhor apresentam avanços científicos e culturais. Este espírito de evolução reside em todos os elementos da banda e nunca se contentam com o caminho mais fácil.

A formação actual trabalha desde o início de 2010 e em Abril de 2011 lançam o EP "Join the Ride" gravado nos Soundvision Studios. Este trabalho sintetiza o passado mais recente da banda com os temas "Chamon", "Heavy Duty","Crazy" e "The Roboparty Theme". O tema "Devil's Bargain" é uma mostra da capacidade de criação da formação actual.



COMBOIO FANTASMA (Porto) - http://www.myspace.com/comboiofantasma




É uma banda do Porto formada por 4 elementos com backgrounds e gostos diferentes e já com outros projectos no “currículo”. Juntaram-se com o intuito de fazer Rock com bom gosto e que pudesse agradar a “todos”. Cantado em português, este projecto prima pelos seus grooves, pelas letras mordazes, pelos ritmos enérgicos e pelas melodias que ficam na cabeça... O projecto começou em 2009, no Stop, com o Luís e a Joana. Após algumas alterações na formação em 2010 acabaram por se juntar o Artur e o Rimm (Pedro). O círculo fechou-se e surgiu o Comboio Fantasma. Em 2011 dão inicio a uma viagem potencialmente assustadora!

As eliminatórias serão realizadas no Art'Work que fica na Rua da Agra, 70, 4795-846 S.Martinho do Campo Santo Tirso, Portugal GPS: N 41.35209º W 8.36041º .

Sem comentários: