2ª Eliminatória GarageWork

Nesta sexta-feira terá lugar a 2ª eliminatória do GarageWork.



As bandas:

ICE IN FLAMES (taipas)- http://www.myspace.com/iceinflam3s


Os Ice in Flames são uma banda jovem das taipas da qual se espera muito. Segundo eles, é um projecto formado para marcar a diferença no panorama musical nacional.


Dark Memory (taipas)- http://www.myspace.com/darkmemoryband



Os Dark Memory são uma banda cujos seus primórdios centram-se numa pequena garagem, numa igualmente pequena vila do norte de Portugal, algures entre as cidades de Braga e Guimarães.
Nesta fase embrionária a banda composta, ainda apenas, por Ricardo Meira, (Guitarra/Voz) e André Oliveira, (Bateria), vê-se passar por uma sonoridade um tanto negra, que vem a evoluir à medida que os elementos se vão adaptando um ao outro.
Como já era de prever, esta banda, com apenas dois elementos, vai rapidamente sentir necessidade de outros. Eis então que entra num primeiro momento Paulo Guimarães (Baixo), fazendo com que a banda se começasse a aproximar da formação actual.
A banda começa então a organizar-se, e pouco tempo depois entra Filipe Oliveira (guitarra), chegando-se assim à formação actual.
Começando então a trabalhar de forma organizada e regular, os Dark Memory, no início de 2010, começam a compor as suas primeiras músicas juntos, vindo a evoluir novamente em termos sonoros, uma vez que aparece o baixo e uma segunda guitarra. Com o conjugar das influências e gostos de todos os músicos a banda evolui para uma sonoridade, dentro do Rock alternativa/ambiente.
Continuando a ter como base da sua música a expressão de sentimentos e vivências dos elementos, os Dark Memory chegam aquilo que agora são.


SIGLA DEP (Ronfe)- http://www.myspace.com/sigladep


Os Sigla Dep são quatro jovens, de Guimarães, unidos pela vontade de fazer boa música.
Amigos desde tenra idade e, um pouco incorformados com as tendências musicais da atualidade, decidiram unirem-se para fazerem aquilo que mais gostam, música.
Desta forma, remando contra a maré, continuam a lutar naquilo em que acreditam e a apostar no Rock português, tentando fazer chegar ao mais variado público as suas mensagens.
Mensagens com garra, força e determinação tendo como principais referências grandes artistas que deixaram uma grande história no livro da Humanidade.
O seu Rock é profundo, cru e muito melódico, com acordes e letras bastante arrojadas com influências em Eric Clapton, Dire Straits, tudo grandes nomes da velha guarda que nos fazem sentir que toda a cultura dos anos '80 ainda se mantém e, que a velha chama do Rock ainda está viva e mais forte do que nunca.
Como a chama do Rock, estão também as relações entre os membros da banda. Muito fortes e, onde todos remam para o mesmo lado. Para o lado do sucesso e da felicidade em fazerem aquilo que mais gostam.
Desta forma, os Sigla Dep, têm a ambição de crescerem ainda mais no panorama nacional e até já são apelidados pelo grande público como os novos "Xutos e Pontapés".
Apesar de muito jovens já contam com várias presenças nos locais mais conceituados do Concelho de Guimarães e arredores, como o bar Idade Média, Dalidaki, Steakhouse Rock Café, Momentus, várias festas da juventude e, no Barco Rock Fest.
Os Sigla Dep são constituídos por Tomé Dias, vocalista e guitarrista, João Passos, guitarrista, Leandro Dias, no baixo e Leonel Dias na bateria.
Para breve está também o lançamento oficial do seu primeiro EP, Confissão de Loucos, que promete aguçar a curiosidade de ver estes jovens espalharem a sua magia pelos grandes palcos.
Para já apenas fica a promessa de uma banda que promete revolucionar a música em Portugal.
Fiquem atentos!


QING OF QONG (Porto)- http://www.myspace.com/qingofqong

Sem comentários: